- Kieza fez 29 gols em 50 jogos em 2015 e foi destaque no Bahia
O São Paulo negocia com o Shanghai Shenxin para contratar o atacante Kieza, de 29 anos, que passou as últimas duas temporadas emprestado ao Bahia. O jogador faz parte do grupo de possíveis reforços que a diretoria pretende oficializar e anunciar a partir do início de 2016, na semana que vem.
"Ainda não [está fechado]. Estamos também analisando. Contratado ainda nenhum", disse o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva – o Leco –, ao UOL Esporte, ao ser questionado sobre Kieza.
Os direitos econômicos de Kieza pertencem ao Shanghai Shenxin, da China, clube com o qual tem contrato até 2016. Segundo apurou a reportagem, o Bahia já teve duas propostas de compra do atleta recusadas e enviou recentemente uma oferta pela renovação do empréstimo. A tendência, segundo o estafe do jogador, é que o novo empréstimo seja recusado pelos chineses, uma vez que o contrato vai apenas até o fim do próximo ano.
Kieza teve temporada de destaque em 2015, com 29 gols marcados em 50 jogos pelo Bahia. O São Paulo procura um jogador que possa servir como centroavante reserva para Alan Kardec – uma vez que Luis Fabiano não teve o contrato renovado e se transferiu para o futebol chinês – e que também possa jogar como segundo atacante, também pelos lados do campo. A avaliação é que Kieza pode atuar em diferentes funções.
O São Paulo tenta reforçar o elenco para a disputa da Copa Libertadores de 2016 e pretende anunciar a partir da semana que vem os primeiros reforços. O técnico Edgardo Bauza pede "um jogador por linha" e destaca que gostaria de um defensor, um meio-campista e um atacante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário